Tem dúvidas?
Estamos aqui para explicar tudo.

Navegue abaixo pelas dúvidas mais
frequentes sobre seguro viagem.

duvidas
Assim como um seguro auto serve para cobrir imprevistos com seu carro, o seguro viagem serve para cobrir imprevistos que podem ocorrer numa viagem, sejam eles imprevistos relacionados a sua saúde (como despesas médicas, hospitalares, odontológicas e farmacêuticas), a sua mala (como atraso, danos ou perda de bagagem), ao seu voo (como atraso de voo), a sua viagem (como interrupção ou cancelamento da viagem internacional, prorrogação de estadia, retorno do segurado e do acompanhante, entre outros) e até mesmo para situações mais graves (como invalidez total ou parcial por acidente, morte acidental, translado de corpo e regresso sanitário). Você deve contratar um seguro viagem porque ele é imprescindível para você estar protegido durante toda sua viagem contra imprevistos que podem acontecer.
O Seguro Viagem TripHero possui cobertura para viagens aéreas, marítimas e terrestres. Para viagens nacionais, o segurado terá cobertura desde que esteja fora da sua cidade de domicílio
Sim, temos opções de coberturas específicas para despesas médicas e hospitalares por COVID 19 diagnosticado durante a viagem. Nossos clientes poderão escolher se querem ou não contratar a cobertura adicional para COVID19 bem como o valor da mesma na jornada de contratação online.
Sim. Porém, em caso de contratação após a viagem já ter começado, o segurado só poderá acionar alguma cobertura ou assistência após 72h da emissão do bilhete/apólice.
Sim, a prática esportiva está coberta no seguro do TripHero, com excessão para: esportes profissionais ou qualquer esporte em que o Segurado receba ou concorra a uma remuneração, premiação, doação, patrocínio ou recompensa financeira de qualquer tipo. Adicionalmente, as práticas esportivas são cobertas sempre quando realizadas dentro de risco controlado, ou seja, em pistas / estradas que sejam oficiais / registradas; sem agravamento de risco (carregando objetos perigosos, andando sem equipamento de segurança, outros) cumprindo requerimentos de segurança.
O seguro viagem TripHero possui cobertura para gestantes extensivo aos eventos relacionados a gravidez até a 28ª semana de gestação. Para tal, a cobertura só será válida se a gestante estiver viajando com autorização médica.
1 - Coberturas, cujo risco está atrelado à ocorrência da viagem: de acordo com as datas de início e fim de viagem contratado no bilhete, desde que em viagem. 2 - Cobertura de Cancelamento de Viagem: da data da compra até 1 dia antes do início da viagem
No seguro viagem TripHero, deve sempre ser escolhida a opção de seguro que cobre o continente do destino final, mesmo que haja parada em países de outros continentes no percurso. Dessa forma, o segurado estará protegido durante toda sua viagem.
Com a pandemia muitos destinos estão fazendo exigência de seguro para ingresso no país, ou se faz necessário a apresentação do seguro para determinadas atividades. Essa informação é dinâmica e atualizada com muita frequência, recomendamos que verifique junto às autoridades locais. O seguro viagem é obrigatório para todo brasileiro que viajar para um país europeu integrante do Tratado de Schengen, sendo eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Noruega, Portugal, Polônia, República Tcheca, Suíça e Suécia. Os turistas brasileiros nesses países devem portar um seguro viagem Europa com cobertura mínima de 30.000 Euros (ou o equivalente em Dólar) para acidentes, enfermidades e repatriação. Esse seguro também é comumente conhecido como Seguro Schengen. Além dos países integrantes do Tratado de Schengen, Cuba, Venezuela, Equador, Rússia e Austrália também exigem que o turista brasileiro apresente um seguro viagem para ingressar no país.
Para acionar o seguro viagem basta entrar em contato com a nossa central de atendimento a sinistro através do whatspp +54 9 11 5 633-3030 ou do telefone 21 3900-6947. Tenha sempre que possível sua apólice em mãos para agilizar seu atendimento. Uma pessoa especializada irá dar o suporte necessário para seguir com as instruções.
O seguro viagem oferecido por alguns poucos cartões de crédito, apresenta uma série de limitações, tais como: Só é válido se a passagem aérea for comprada com o cartão em questão; o segurado terá que pagar do bolso pela despesa acionada e só após comprovação poderá ser reembolsado e a quantidade de coberturas bem como os valores de cada uma (fixados de acordo com o limite do cartão) são, na grande maioria dos casos, menores que as coberturas e valores oferecidas por um seguro viagem vendido diretamente. O seguro viagem TripHero, que realmente te protege, traz em suas coberturas serviços como: extravio de bagagem, interrupção da viagem por múltiplos motivos, traslado de corpo, assistência jurídica, entre outros e diferentes planos de valores para você escolher o que melhor se adequa a sua necessidade.
É permitido quando: I) O passageiro desistir do seguro viagem contratado, desde que antes da viagem/vigência, no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da emissão do bilhete. II) O passageiro pode solicitar o cancelamento até 48h uteis antes da data de início da vigência do seguro viagem. É feito o estorno de 100% do valor do pago no cartão de crédito utilizado na compra. O estorno pode levar até duas faturas subsequentes para constar na fatura do cartão. Importante: Não cancelamos o seguro viagem com vigência iniciada. Consulte as condições gerais para mais detalhes. Após o início da vigência não há cancelamento parcial, pois o risco foi iniciado. Caso o segurado retorne antecipadamente, os dias não viajados não são reembolsados.
Um ano a partir da data do evento. Por histórico, quanto mais tempo passa, mais dificuldades temos, pois alguns documentos são substituídos, notas de pagamento se apagam, se precisarmos de alguma comprovação adicional fica mais complicado e o cliente mais apreensivo. A recomendação é solicitar assim que retornar.
Para ter acesso as condições gerais do seguro viagem do TripHero em parceria com a seguradora Chubb, acesse o link a seguir: https://meusegurochubb.com.br/travel/individual

Ficou alguma dúvida? Entre em contato pelo telefone
0800 603 6632 ou email falecom@triphero.com.br