A TripHero está se adequando à LGPD

A segurança de suas informações é muito importante para nós! Saiba o que está sendo feito para protegê-las

lgpd

A TripHero Corretora de Seguros LTDA (TripHero) está iniciando a implementação das normativas referentes à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A P&B Compliance é a empresa responsável pelo processo de implementação, que prevê ações de conscientização para os colaboradores, assim como a elaboração de uma cartilha com o objetivo descrever os principais pontos da lei, além dos cuidados que cada um deve ter na sua atividade.

O primeiro passo é o mapeamento dos dados que a TripHero armazena e a definição de quais as medidas adotadas para proteger esses dados. Paralelamente a isso, será realizado um trabalho de conscientização com os colaboradores.

Guilherme Wroclawski, fundador e CEO do TripHero, diz ainda que é importante fazer uma avaliação dos dados que não são utilizados. “Temos a cultura de guardar muitos dados, sempre achando que um dia serão utilizados. A ideia hoje é só manter aquilo que tenha uma finalidade”.

O prazo para a finalização da implementação depende do resultado do diagnóstico e do cenário organizacional da empresa. A média para este enquadramento é de 6 a 10 meses. Mais informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados em:

https://www.lgpdbrasil.com.br/